Finanças

Economia brasileira avança e Maranhão cria mais de 2 mil vagas com carteira assinada em maio

A pior recessão da história do País já ficou para trás e os brasileiros podem sentir os reflexos dessa recuperação. Após dois anos de retração, a economia mostrou os primeiros sinais positivos no ano passado, ao crescer 1%, e a expectativa para 2018 é que este número seja dobrado. Tudo isso reflete diretamente na retomada do mercado de trabalho, tão importante aos brasileiros que ainda buscam emprego.

No Maranhão, 2.075 vagas com carteira assinada foram criadas apenas em maio. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor que mais abriu postos de trabalho formal no estado foi o de serviços.

Em todo o Brasil, 33.659 vagas de emprego foram abertas em maio, o quinto mês consecutivo de saldo positivo no mercado de trabalho. No acumulado do ano, já são 381.166 novos postos com carteira assinada. Os dados foram celebrados pelo ministro do Trabalho, Helton Yomura.

“Mesmo com problemas pontuais, como a greve dos caminhoneiros, que afetou a economia como um todo, novos postos de trabalho continuaram a ser gerados. Isso confirma a robustez de nossa economia e o esforço de todos – governo, empresários e trabalhadores – para vencermos o desemprego”, destacou.

O Caged calcula o saldo entre o total de admissões e desligamentos em todo o País e é divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho.

Mais em Finanças

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Araguanã

CâMARA MUNICIPAL DE ARAGUANã

Endereço: Avenida Major Silva Filho, 713 \ Centro \ ARAGUANÃ - MA \ CEP: 65368000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00